Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ilha Grande: MP apura venda de terreno

    A Promotoria de Tutela Coletiva de Angra dos Reis instaurou procedimento preparatório para investigar a legalidade da venda de um terreno de, aproximadamente, um milhão e 250 mil metros quadrados (125 hectares), na ponta leste da Ilha Grande, conforme anúncio publicado no site www.imóveis-brasil.net. O terreno, diz o anúncio, tem frente voltada para a Praia dos Mangues, na Enseada de Palmas, e custa 4 milhões de dólares.

    A Secretaria do Meio Ambiente de Angra dos Reis deve informar à Promotoria se o terreno fica em área non aedificandi ou de conservação federal, estadual ou municipal. O Ministério Público quer saber ainda se, de acordo com o Plano Diretor do Município, a área é de ocupação restrita; e se há algum processo de licenciamento relativo ao terreno, bem como a qualificação completa do proprietário.

    A Ilha Grande fica na baía de mesmo nome, no município de Angra dos Reis. Tem 193 quilômetros quadrados de extensão e 106 praias. Toda a ilha está contida na Área de Proteção Ambiental dos Tamoios. Abriga rica flora e fauna, com algumas espécies em extinção, como o macaco bugio.

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ilha-grande-mp-apura-venda-de-terreno/156548

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)