Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de aumento do subsídio tem parecer favorável

    O deputado Roberto Santiago (PSD/SP), relator dos Projetos de Leis nos 7.749/10 e 2.097/11, que dispõem sobre a revisão do subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal, apresentou ontem parecer favorável ao reajuste, na forma do substitutivo por ele encaminhado à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

    Segundo a proposição, o subsídio mensal dos membros do Pretório Maior será de R$

    (trinta e dois mil cento e quarenta e sete reais e noventa centavos).

    Embora o índice previsto no texto original tenha sido mantido, o substitutivo excluiu o mecanismo automático de revisão, que dispensava a edição de lei anual pelo Congresso. Segundo o relator, o dispositivo eliminado viola o princípio da reserva legal, além de contrariar a jurisprudência do próprio STF.

    Por fim, a proposta do relator suprime também o efeito retroativo originalmente pleiteado pelo STF, fixando como março inicial de vigência dos novos valores o dia 1º de janeiro de 2012.

    Para conhecer a íntegra do parecer e do substitutivo, clique aqui .

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-aumento-do-subsidio-tem-parecer-favoravel/2918830

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)