Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PEC 53 é aprovada no Plenário do Senado

    Vitaliciedade mantida

    Foi aprovada, em votação no Plenário do Senado Federal, a Proposta de Emenda Constitucional nº 53/2011, que trata da manutenção da vitaliciedade para membros do Ministério Público e Magistratura e da exclusão da pena de aposentadoria por interesse público.

    De autoria do Senador Humberto Costa (PT/PE), a PEC 53/2011 foi alterada por um substitutivo do Senador Blairo Maggi (PR/MT) e passou a estender seus efeitos ao Ministério Público, tendo sido, em consequência, arquivada a PEC 75.

    O Presidente da AMPERJ, Luciano Mattos, juntamente com o Presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público, Vinícius Gahyva Martins, a Presidente em exercício da CONAMP, Norma Angélica, e outros dirigentes classistas do Ministério Público e da Magistratura, acompanharam, em Brasília, no Plenário do Senado Federal, a votação da proposta e mantiveram ao longo do dia contato com senadores para que as garantias constitucionais do Ministério Público não fossem ameaçadas.

    Aprovada em dois turnos no Plenário do Senado, a proposta segue agora para a Câmara dos Deputados onde será analisada em conjunto com a PEC 505, daquela Casa legislativa.

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-53-e-aprovada-no-plenario-do-senado/100653466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)