jusbrasil.com.br
12 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    MP homenageia funcionário que ganhou medalha de ouro em Pequim

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro homenageou ontem, dia 22, no auditório do 9º andar do edifício sede, o funcionário Sandro Laina Soares, integrante da Seleção Brasileira de Futebol Cinco para deficientes visuais, que conquistou a medalha de ouro nas Paraolimpíadas de 2008, em Pequim.

    O Procurador Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, entregou uma placa comemorativa a Sandro e aos pais dele, Nalzira de Paula Soares e José Amaro do Nascimento, um buquê de flores. Também estavam presentes seis dos sete irmãos de Sandro e sua namorada, Shélida Machado da Silva.

    Não tenho palavras para agradecer. Passo mais de oito horas por dia aqui no MP e meus colegas viraram minha segunda família. Não só pelo tempo, mas por todo o apoio que me dão, sem o qual eu não poderia participar dos treinos, disse o craque. Dona Nalzira, emocionada, falou do seu esforço e dedicação na criação dos oito filhos e declarou-se inteiramente recompensada.

    Formado em Análise de Sistemas, Sandro Laina Soares está no Ministério Público desde 2005. Trabalha na Gerência de Sistemas de Informação, como Técnico Processual. Atualmente, desenvolve aplicativos para a Internet e a Intranet (rede interna do MP), com o auxílio de um software auditivo.

    Fora do MP, ele preside a Federação de Esportes para Cegos do Estado do Rio de Janeiro, é Secretário da Confederação Brasileira de Desportos para Cegos e faz parte do Comitê Rio Acessível, grupo de estudos e propostas para a melhoria das condições de acessibilidade a lugares públicos e, no plano virtual, a sites de instituições.

    Em 2009, Sandro treinará para a Copa do Mundo de Futebol Cinco de 2010 e começará o mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na área de Tecnologia Assistiva.

    Além do Procurador Geral Marfan Vieira e do homenageado, compuseram a mesa diretora da cerimônia o Subprocurador Geral de Justiça Eduardo Lima Neto; a Subprocuradora-Geral de Justiça Marija Irneh de Moura; o Secretário Geral do MP, Flodesmidt Riani; a Procuradora Rosa Carneiro; o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Cláudio Tenório Aguiar; o Gerente da Secretaria de Tecnologia e Informação, Alexandre Pacheco; o Gerente de Sistemas de Informação, Nei Eichler Filho; o representante da Assemperj, Rubens Nunes; e a representante do IBC, Maria da Glória Almeida.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)