Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMPERJ participa de Congresso da ABRAMPA

    A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) realiza nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/10), o XIV Congresso Brasileiro dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento, que acontece no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro, reúne juristas, defensores da causa ambiental e a sociedade civil e é dedicado ao debate da atuação do Ministério Público, do papel do Poder Judiciário, da governança e da legislação ambientais, das técnicas de negociação e do desenvolvimento sustentável. A décima quarta edição do Congresso aborda o tema Novos caminhos para a atuação do Ministério Público Ambiental.

    A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro esteve representada por seu Presidente Luciano Mattos, que integrou a mesa de abertura do Congresso ao lado do Subprocurador-Geral de Planejamento Institucional do MPRJ, Eduardo da Silva Lima Neto, representando o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Alexandre Araripe Marinho, do Presidente da ABRAMPA, Procurador de Justiça Savio Renato Bittencourt; do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas; da Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Isaura Fraga; do Secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (SETRAB), Sergio Tavares Romay; do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Elton Martinez Carvalho Leme e da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), Sílvia Cappelli.

    Nesta edição do encontro, a ABRAMPA volta a atenção para o próprio Ministério Público ambiental, buscando o seu aprimoramento e qualificação, atendendo aos anseios da sociedade brasileira na busca por um meio ambiente equilibrado e um desenvolvimento sustentável. O congresso trará oficinas de capacitação, palestras e painéis abertos para todo o público inscrito, com especialistas dos diversos temas de interesse ambiental.

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amperj-participa-de-congresso-da-abrampa/152372672

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)