Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conferência Internacional de Promotores chega ao fim em Dubai

    Foi realizada nesta quinta-feira (27/11), em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a cerimônia de encerramento do The 19th Annual Conference & General Meeting of the International Association of Prosecutors. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) participaram do evento sendo representadas por Luciano Mattos, Presidente da AMPERJ.

    A conferência internacional é promovida pela Associação Internacional de Promotores - International Association of Prosecutors (IAP) e reuniu, ao longo de cinco dias, Procuradores-Gerais, Presidentes de associações, Procuradores e Promotores de Justiça de todo o mundo em prol do aprimoramento do conhecimento e da integração entre instituições de diversos países. A conferência apresentou palestras, workshops, visitas institucionais e atividades culturais, além de uma série de painéis sobre planejamento estratégico; aplicação de normas de qualidade e padrões de desempenho; aprimoramento das estruturas orgânicas; treinamento, aperfeiçoamento e avaliação funcional; critérios de ascensão profissional; apuração de responsabilidade e o papel das corregedorias; experiências bem sucedidas, riscos, benefícios e tendências no uso da tecnologia aplicada aos serviços do Ministério Público, entre outros assuntos.

    A 19ª edição da conferência anual da IAP acolheu reuniões presenciais de grupos de trabalho sobre crimes cibernéticos, tráfico de seres humanos, crimes de guerra e crises humanitárias. Durante o evento, o Ministério Público brasileiro ganhou especial notoriedade sendo o maior vencedor do 1st International Association of Prosecutors Award, prêmio entregue a iniciativas inovadoras e eficazes.

    Luciano Mattos esteve acompanhado por Manuel Pinheiro Freitas, Vice-Presidente para a América Latina da IAP e mediador do debate sobre Formação, desenvolvimento e avaliação de desempenho do Ministério Público, durante a reunião com o Presidente da IAP, Gerhard Jarosch, e o Secretário-Geral da entidade, Derk Kuipers. Como resultado do encontro e tratativas, o anúncio da oficialização da cidade do Rio de Janeiro como sede da próxima Conferência Regional da América Latina da IAP, entre os dias 6 e 9 de outubro de 2015, evento que acontecerá em paralelo ao XXI Congresso Nacional do Ministério Público, que no próximo ano também será realizado na cidade, através da cooperação entre CONAMP e AMPERJ.

    Ao fim da conferência, foi realizada uma sessão para análise e revisão dos resultados obtidos após a 18ª edição do evento, realizada em 2013, em Moscou, Rússia; bem como foi anunciada a cidade Zurique, Suíça, como sede da próxima edição do conferência.

    • Publicações934
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conferencia-internacional-de-promotores-chega-ao-fim-em-dubai/157450255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)